sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Ginástica laboral é realizada com funcionários da Prefeitura de Cambuí

Cíntia Ferreira

A Prefeitura Municipal de Cambuí têm incentivado seus funcionários na prática da ginástica laboral. Uma atividade que consiste na realização de exercícios físicos, alongamentos, danças, relaxamento muscular e flexibilidade das articulações no ambiente de trabalho. As atividades com os servidores do município tiveram início no dia 2 de fevereiro e têm sido realizadas no paço municipal as segundas e quartas-feiras das 8h15 ás 8h30.

O objetivo da atividade física é cuidar da saúde dos funcionários e evitar lesões de esforços repetitivos e doenças ocupacionais, além de promover a interatividade entre os servidores. A realização constante desta ginástica pode trazer também benefícios para as empresas, ao diminuir o afastamento do trabalho e elevar a produtividade dos empregados.

A ginástica laboral já foi realizada na prefeitura há oito anos, funcionando em todos os setores públicos do município. Atualmente, cerca de 20 funcionários participam das atividades. Segundo Cirlene Ferreira da Silva, professora de educação física responsável pelas atividades, o ideal é que a ginástica seja feita todos os dias antes do expediente. Todos os funcionários e pessoas que estiverem na prefeitura e quiserem, podem participar.

Segundo a funcionária da Secretaria de Saúde Sônia Beatriz Lopes da Cunha, além das atividades proporcionarem um relaxamento, o momento de confraternização é muito gostoso. “Durante o trabalho podemos lembrar o que ela fala e se policiar mais com relação a postura”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!