sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

PM fala sobre segurança no carnaval de Cambuí

Cíntia Ferreira
Em entrevista à Gazeta do Vale, o tenente da Polícia Militar de Cambuí Fábio Assis Chiaradia Araújo Silva falou sobre o reforço da segurança nos dias de carnaval e alertou a população sobre os cuidados que se deve ter com objetos pessoais e com suas casas e carros quando forem para o carnaval.
Gazeta do Vale – Como será a segurança nos dias de carnaval em Cambuí?
Tenente Assis – Nós iremos reforçar um pouco mais o carnaval em Cambuí, não só com efetivo da PM, mas também suplementando com reforço de Pouso Alegre. A prefeitura também dará um apoio para nós. Serão aproximadamente 40 seguranças que vão ajudar este ano, estes ficarão subordinados a PM, trabalhando em prol da comunidade.
Gazeta do Vale - Quais são os principais tipos de delitos que acontecem no carnaval de Cambuí?
Tenente Assis – Os principais tipos de delitos que temos em Cambuí são as ocorrências ligadas ao patrimônio. O furto de residências, roubo e danos a veículos, furto de objeto de valor na praça como carteira, máquina fotográfica e celular, por isso pedimos para o pessoal não levar estes objetos na praça.
Gazeta do Vale – Aproximadamente quantas pessoas participam do carnaval de Cambuí?
Tenente Assis – No sábado de carnaval, que é o dia que mais enche, nós estimamos pelos anos anteriores que comparecem cerca de 15 a 18 mil pessoas.
Gazeta do Vale – Qual a importância do reforço da segurança no carnaval?
Tenente Assis – O objetivo da PM é sempre reduzir a criminalidade e também oferecer para a comunidade uma maior segurança. Por isso, a cada ano, nós estamos aumentando gradativamente o nosso efetivo. É muito importante nós reforçarmos o policiamento por lá para que as pessoas possam pular o carnaval tranquilamente.
Gazeta do Vale – Como a PM pretende atuar nos dias de carnaval?
Tenente Assis – Nós estaremos mesclando os policiais com os seguranças, para poder cada grupo cobrir uma área maior na praça. Estaremos também patrulhando as redondezas. Este ano estaremos reforçando o policiamento velado, eles vão se misturar no meio da comunidade e focalizar os traficantes, este será o nosso alvo. Nossa expectativa para este ano é aumentar a apreensão de drogas.
Gazeta do Vale – Qual o recado que você deixa para a população com relação a segurança?
Tenente Assis - Leve consigo somente o dinheiro e a carteira de identidade. Cada um deve tomar conta de seu patrimônio. Vigiar os filhos, trancar bem a casa, deixar o carro em um estacionamento seguro, pular carnaval sem arrumar confusão, não levar para a praça objetos de valor como celular e máquina fotográfica e não ficar demonstrando que tem dinheiro. Nós estamos proibindo garrafas de vidro, então não as leve para o carnaval. A PM e os seguranças serão orientados, e se verificar que a pessoa está portando garrafas, elas serão recolhidas e a bebida será colocada em algum copo plástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!