sexta-feira, 6 de março de 2009

Guarda Municipal será criado em Estiva

Cíntia Ferreira

Foi aprovada pela Câmara Municipal de Estiva a criação da Guarda Municipal. No dia 16 de fevereiro, na sessão do legislativo, seis vereadores votaram a favor e dois se abstiveram dos votos. Para preencher os cargos será realizado um concurso público.

O projeto foi enviado pelo executivo do município à câmara. Segundo o prefeito João Gualberto Rezende Júnior (PMDB), a criação da Guarda Municipal é uma reivindicação dos moradores e será benéfica ao município. “Ajudará, principalmente, na segurança pública que sempre foi uma preocupação do meu governo”, afirma.

No mês de abril ou maio, será realizado um concurso público para o preenchimento das vagas, sendo nove para homens e três para mulheres. Todos os que tiverem interesse em se escrever devem ter concluído o ensino médio. Além da prova teórica, terá a prova de aptidão física e também uma eliminatória. Os aprovados farão um curso preparatório para exercerem o cargo.

Na mesma sessão do dia 16, foi votada também uma indicação que se tratava da doação de dois veículos da Câmara Municipal, sendo um para o Conselho Tutelar do Município e outro para a Guarda Municipal. Novamente sendo aprovada por seis votos a favor e duas abstenções.
A previsão da Prefeitura Municipal de Estiva é que no último trimestre deste ano, a Guarda Municipal já esteja trabalhando nas ruas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!