sexta-feira, 20 de março de 2009

Nova turma de alfabetização de adultos é formada em Cambuí

CÍNTIA FERREIRA

No dia 10 de março, uma nova turma de alfabetização de adultos começou suas atividades na Escola Municipal Lázaro Maximiano Pereira, no bairro Santa Edwiges. O objetivo das aulas é alfabetizar as pessoas que não procuram o ensino regular. As aulas acontecem três vezes por semana e podem ter duração de seis meses a um ano, dependendo do desempenho dos alunos.

Os agentes do Programa Saúde da Família (PSF) se encarregaram de fazer a triagem para que os alunos interessados fossem localizados. Essa iniciativa faz parte do ‘Projeto Itinerante de Alfabetização de adultos’. As aulas acontecem as segundas, terças e quartas-feiras das 18h30 às 21h30. A turma já está fechada e possui 30 alunos. A faixa etária dos adultos matriculados nas aulas é de 50 a 68 anos com algumas exceções.

Segundo a professora responsável pela alfabetização Ivone Stela Lambert, as aulas ajudam principalmente a melhorar a auto-estima dos alunos quando eles começam a perceber o valor que tem saber ler. Para Ivone, ensinar essas pessoas está sendo um desafio, pois embora tenha muita experiência como professora, é a primeira vez que assume uma turma de adultos para alfabetizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!