sexta-feira, 20 de março de 2009

Pais de alunos do CEI participam de reunião em Cambuí

CÍNTIA FERREIRA

Foi realizada uma reunião com os pais dos alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Terezinha Lopes da Silva, na Vila Santo Antônio, no último sábado, 14, das 16h às 18h. O objetivo principal é que os pais tomem mais posse dos filhos e atuem muito próximo com o CEI. As reuniões serão realizadas em todos os Centros de Educação Infantil de Cambuí.

Segundo a psicóloga da Rede Municipal Tatiana de Paiva Maciel, a idéia de realizar essas reuniões surgiu com o objetivo de levar uma proposta diferente do que era feito antes, tentando passar para os pais coisas novas.

Durante a reunião, a dentista Gláucia Morais do núcleo odontológico, passou algumas orientações sobre a primeira dentição, pedindo a ajuda dos pais neste cuidado. A psicopedagoga Eunice Ferreira Camargo Pereira explicou seu trabalho e falou da importância dos primeiros estímulos na primeira infância. A psicóloga Tatiana falou sobre relacionamentos entre pais e filhos e deu algumas orientações gerais.

No CEI da Vila Santo Antônio são cadastradas cerca de 100 crianças e aproximadamente 60 pais compareceram. “Teve uma adesão grande de pais. Nós estávamos preocupados por ser no sábado. Eles foram muito participativos, levantaram questões, tiraram dúvidas, estavam animados e participaram da dinâmica”, afirma Tatiana.

Segundo Tatiana é muito importante a presença dos pais nessas reuniões. “Às vezes temos dificuldades com algumas crianças e sentimos falta de ter esse apoio dos pais. Eles têm que começar a pensar na educação logo nesta primeira infância. Não deixar que a educação seja uma coisa só da escola a partir dos cinco ou seis anos”, afirma.
No próximo sábado, 21, a reunião será realizada no CEI Maria Horminda Eiras, no bairro Santa Edwiges. No dia 28, a reunião acontecerá no CEI Isolina Bento da Silva “Dona Miquita”, no bairro São Benedito. E no dia 4 de abril no Centro de Educação Infantil Carmen Pereira Fanuchi, centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!