sexta-feira, 27 de março de 2009

Ponto de taxi central de Cambuí tem novo espaço a partir de hoje

CÍNTIA FERREIRA
A partir de hoje, 27, o ponto de taxi existente na Praça Coronel Justiniano, localizado próximo ao número 164, tem novo espaço. Isso foi determinado no decreto nº048/2009 publicado no dia 17 de março pela Prefeitura Municipal de Cambuí. Segundo o prefeito Benedito Antônio Guimenti (PSDB), o decreto decidiu os pontos dos 27 taxis do município, organização essa que não existia.

No centro, ficaram definidos 10 taxistas, sendo cinco em dias pares e cinco em dias impares. As cinco vagas que foram criadas para substituir as do fundo da praça foram colocadas ao lado da Igreja Matriz, próximo ao número 38. Para adaptação do lugar, foi criada uma cobertura sob responsabilidade dos taxistas e supervisão da Secretaria Municipal de Obras.

Onde era o ponto de taxi será estacionamento normal para a população. “Antes não existia prioridade para os taxistas. Todo mundo podia chegar e escolher. Lá [no novo ponto] foi feito em ordem de chegada. A menos que a pessoa tenha uma preferência” diz Guimenti.

Segundo o taxista José Aparecido Ferreira (Zé Macaco), a princípio a mudança causou certa estranheza para os taxistas. Ele considera a mudança radical por se tratar de um ponto existente há mais de 30 anos. Zé Macaco acrescenta ainda que a insatisfação não é só dos motoristas, mas também da população. Três taxistas procuraram o prefeito para revogar o decreto, mas nada pode ser feito. “A reunião foi até satisfatória”, afirma Zé Macaco.

São dez taxistas envolvidos no ponto central. Ao ser indagado sobre a perda de clientes o motorista Zé Macaco afirmou que crê que isso não vai mudar, “todos nós temos a nossa freguesia”. Para finalizar, o taxista afirmou que aceita a mudança, mas solicitou que a Secretaria de Administração e Fazenda, representada por Gerson Benedito de Oliveira, revisse a regulamentação dos pontos em forma de rodízio, para que isso seja opcional e não obrigatório.

Um comentário:

  1. Olá Cíntia

    Toda melhoria sempre será bem vinda, contudo, o ponto "antigo" em frente da prefeitura possuí uma cobertura maior do que a nova. Também não sei se esta cobertura foi feita com fim específico. Minha humilde opinião é que nossos vereadores devem se preocupar com políticas de grande relevância que impacta toda a cidade.
    Abraços
    Ricardo A. Balbino

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação!