sexta-feira, 20 de março de 2009

Secretaria de Desenvolvimento tem nova sede em Cambuí

CÍNTIA FERREIRA
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) de Cambuí possui uma nova sede, desde o final de fevereiro, para atender a população cambuiense. O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e o Balcão de Empregos, ambos parte da SEDES, agora estão juntos em um mesmo lugar. O horário de atendimento é das 8h às 12h e dás 13h às 17h. A nova sede se situa á Rua Padre Caramuru, 22, centro.

O espaço onde se localiza a SEDES, agora possui uma sala para o Departamento de Meio Ambiente e também para a realização de reuniões. A SEDES ficava em uma das áreas na Prefeitura Municipal e os outros setores cada um em um endereço. Com essa junção, Waldirlene Rodrigues de Souza responsável pela secretaria, afirma que o atendimento melhorou bastante e que todos os setores em um só lugar facilitam bastante para a população cambuiense.

A SEDES é responsável por diversos setores do município. Fazem parte a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), o IMA, o Balcão de Empregos, o Departamento de Meio Ambiente, o Turismo e o setor de Indústria e Comércio da cidade. “A nossa secretaria é grande, quase ninguém sabe. É uma secretaria muito importante para a cidade”, conta Waldirlene.

A secretária conta ainda que para o mês de março, está prevista a arborização das principais ruas da cidade. A coleta seletiva, que também é de responsabilidade da SEDES, segundo Waldirlene está super bem. “A cidade toda adotou esse hábito de separar o lixo”, conta.

Segundo Waldirlene, o turismo na cidade é um turismo de eventos. “Já ficou bem claro, não tenho a menor dúvida que Cambuí se destaca pelos eventos”. Para a divulgação das festas e outras programações são feitos folders e distribuídos em vários pontos comerciais do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!