quinta-feira, 30 de abril de 2009

Agentes mirins realizam trabalho de conscientização

Cíntia Ferreira

Os 15 agentes mirins de Cambuí realizaram neste mês um trabalho para conscientizar os alunos de todas as escolas municipais, estaduais e particulares sobre a importância do cuidado quanto à dengue. Os agentes mirins construíram maquetes na sede da Vigilância Sanitária e Epidemiológica que representam algumas situações que favorecem água parada e com isso o risco do desenvolvimento do mosquito aedes aegipty, transmissor da dengue. Com estas maquetes eles visitaram as escolas e explicaram alguns fatores importantes para seus colegas.

Todas as escolas estão sendo privilegiadas com este trabalho que é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária e Epidemiológica representada pela agente Geiza de Oliveira Macedo Aguiar, responsável pelos trabalhos educativos. As escolas que ainda irão receber estes agentes são as escolas Municipais Joaquim da Silva de Oliveira, Ana Silvério de Almeida, Professor Benedito de Carvalho Lopes e Escola Ana Bueno.

Os agentes mirins foram selecionados no ano passado e desde então, tem realizado trabalhos educativos no que diz respeito ao combate à dengue. Segundo o agente da vigilância Tadeu Samuel Pereira, este trabalho com as maquetes tem sido bastante produtivo e satisfatório, porque todas as escolas estão contribuindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!