quinta-feira, 30 de abril de 2009

Dois focos do mosquito da dengue são encontrados em Cambuí

Cíntia Ferreira

O departamento de Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Cambuí localizou dois focos do mosquito aedes aegipty este ano no município. Um deles foi encontrado em uma armadilha feita pelos agentes. O outro foi descoberto nas proximidades do Auto Posto Cambuí, situado ao Km 842 da Rodovia Fernão Dias.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, as ruas com maior risco de infestação são rua São Judas Tadeu, avenida Benedito Delfino Machado, rua Antônio Paulino, rua São Sebastião, avenida Prefeito José Barbosa, rua Vereador Benedito Artur de Melo, rua São Francisco de Assis e rua Padre Teixeira.

Em Cambuí foram instaladas 55 armadilhas com a finalidade de monitorar que tipos de mosquitos estão se procriando na cidade. A armadilha em que foi encontrado um dos focos está situada no final da avenida Prefeito José Barbosa. Não se pode esquecer que um mosquito pode alcançar uma distância de cerca de 100 metros do local onde o mesmo foi gerado.

Os agentes alertam para que os moradores tenham mais cuidado com relação a deixar água acumulada, principalmente em vasos de planta, entulhos, pneus e latas. É importante também vedar corretamente a caixa d’água para que não apresente nenhuma fresta. A dengue é uma doença que pode levar até a morte, por isso é importante que todos entrem nesta luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!