sexta-feira, 17 de abril de 2009

Prefeitura de Bom Repouso oferece Patrulha Mecanizada

Cíntia Ferreira
O município de Bom Repouso tem realizado através da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e o Departamento Municipal de Agricultura um cadastramento de mini e pequenos produtores rurais para poder incentivar e amparar os produtores através da Patrulha Mecanizada no preparo de suas terras para o plantio.

A Patrulha Mecanizada é um conjunto de máquinas que auxilia serviços rurais, como recuperação de solos, dragagem, obras de drenagem e irrigação, preparação de áreas para plantio, colheita, construção e recuperação de estradas.

Podem participar do programa mini e pequenos produtores rurais de Bom Repouso que não possuam tratores, que tenham área total inferior a 50 hectares e que apresentem no mínimo 80% da renda familiar proveniente da agropecuária. Os produtores pagarão um valor pelo serviço que serão utilizados pela prefeitura para a manutenção dos tratores, dos implementos e dos tratoristas.

As inscrições para participar do programa estão sendo feitas no Departamento Municipal de Agricultura. Os serviços da patrulha serão executados de segunda à sexta-feira. Cada produtor terá direito à 15h de trator por safra, podendo ser estendido por até 20h caso haja necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!