quarta-feira, 8 de abril de 2009

Presidente da Câmara Olímpio Cláudio afirma que “a casa está trabalhando em coletividade”

Cíntia Ferreira
Em entrevista à Gazeta do Vale, o presidente da Câmara Municipal de Cambuí Olímpio Cláudio de Brito (PSBD), falou sobre a nova casa legislativa, os projetos de Lei, as indicações e menções, e como tem sido o trabalho dos vereadores nestes três primeiros meses do ano.

Gazeta do Vale – Em sua opinião, como está a casa legislativa este ano?
Olímpio Cláudio – A casa está indo bem. Nós estamos procurando trabalhar da melhor forma possível, tendo um bom entendimento com todos os vereadores para que possamos atender as reivindicações da população.

Gazeta do Vale – A renovação da Câmara foi positiva?
Olímpio Cláudio – São os eleitores que escolheram. Eles que vão fazer esta interpretação e ver se foi positiva ou não.

Gazeta do Vale – Quais temas foram prioritários nos primeiros três meses de legislatura?
Olímpio Cláudio – Os projetos que entraram nesta casa este ano foram relativos a aumentos de salários dos servidores de um modo geral e outros de convênio e alteração no orçamento.

Gazeta do Vale – Quantos projetos de Lei, moções e indicações foram apresentados neste período?
Olímpio Cláudio – Foram apresentados dez projetos e mais dois que ficaram do ano passado. Foram feitas 79 indicações e 19 moções, sendo 15 de pesar e quatro de aplauso.

Gazeta do Vale – Quantos projetos já viraram Lei neste ano?
Olímpio Cláudio – Todos os projetos que chegaram a esta casa já se tornaram Lei.

Gazeta do Vale – Os atuais vereadores priorizam o trabalho político individual ou coletivo?
Olímpio Cláudio – Aqui não tem a individualidade. Os projetos foram todos votados, não tivemos divisão na maneira de interpretação e nem divergências na hora de votar. Todas as votações foram unânimes. Então estamos trabalhando em coletividade, todos para o bem do município.

Gazeta do Vale – Qual comissão permanente teve maior carga de trabalho de janeiro a março?
Olímpio Cláudio – A Comissão de Justiça, Legislação, Redação e Finanças. Todos os projetos passam por ela. Fazem parte desta a vereadora Marina de Moura Ferraz (PSDB) (presidente), o vereador Geraldo Aparecido da Silva (PSDB) (relator) e Edvaldo Bueno dos Santos (DEM) (secretário). Todas as comissões são importantes, mas a que tem maior responsabilidade é a de Justiça.

Gazeta do Vale – Como é a relação do legislativo com o executivo?
Olímpio Cláudio – A relação é boa. As indicações são enviadas, respondidas dentro do possível e todas as dúvidas nós temos ido lá e conversado, até então é um bom relacionamento. Eu acredito que quando há divergências entre o legislativo e o executivo quem perde é o município.

Um comentário:

  1. Cíntia, parabéns pela iniciativa de montar um blog, sua entrevista com o presidente da câmara foi boa..com perguntas esclarecedoras, para os interessados. O Cláudio foi bem, não apenas por ser meu irmão, mas por estar fazendo um bom trabalho como presidente da Câmara. Um abraço...Joca "o sonhador"

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação!