sexta-feira, 8 de maio de 2009

A categoria sub13 do time da Amaec vence campeonato

Cíntia Ferreira
Os times da Associação Municipal de Artes, Esporte e Cultura (Amaec) de Córrego do Bom Jesus participaram de um campeonato em Cambuí que começou no dia 21 de março. O torneio aconteceu no Sport Center Cambuí aos domingos. Os times participantes foram de Bom Repouso, Estiva, Futsal é Legal (Cambuí), Sport Center A e B (Cambuí) e o time da Amaec.

No jogo final, entre Sport Center e Amaec, o time da associação venceu por 4x1, tendo em campo o goleiro menos vazado Hiago Nunes Furquim e o artilheiro Talles Hector. Os treinos do time acontecem aos sábados para a categoria 95 à 98 e aos domingos para a categoria 98 à 2000.

O treinador do time da Amaec, José Maria Furquim, descreve a importância do esporte na vida desses meninos. “Além de socializar é uma oportunidade de aprimorar cada vez mais o talento desses meninos e também uma ocupação de qualidade porque o esporte é vida e praticando as crianças ficam longe das drogas”.

Para Clodoaldo Costa, administrador da Amaec, esta iniciativa, que partiu da diretoria da Amaec, só vem engrandecer o trabalho da associação. “O resultado é notório, em um ano de parceria entre a Amaec e a escolinha de futebol Sociaty ‘Pé de Pato’ já foram realizados uma gincana entre alunos e dois campeonatos. Essa parceria hoje beneficia 55 crianças que treinam na escolinha e não pagam nada por isso”, conta.

A associação completa cinco anos este mês. Além da escolinha de futebol, a Amaec disponibiliza de cursos de pintura em tela e tecido, desenho, ginástica, capoeira, teatro e cursos de computação no Telecentro em parceria com a Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal com cursos presenciais e à distância. No mês de junho acontece em Córrego o 3º festival de pipas e papagaios evento realizado pela associação com a ajuda da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Durante a programação acontecerão palestras educativas, sorteios de brindes e o festival com premiações para maior e menor pipa e a mais elaborada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!