sexta-feira, 15 de maio de 2009

Estiva realiza cadastro para doação de medula óssea

Cíntia Ferreira

No dia 22 de maio, acontecerá no Centro Pastoral de Estiva um cadastramento para doadores de medula óssea das 9h ás 19h. O objetivo é encontrar um doador compatível com a estivense Renata do Couto Rosa, 25, já que nenhum de seus familiares é compatível. Esta campanha esta sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Estiva e o Hemominas Pouso Alegre.

Podem procurar o Centro Pastoral para fazer o cadastro pessoas entre 18 e 55 anos. Não é necessário estar de jejum, pois será coletada apenas uma amostra de cinco ml de sangue. É preciso apenas levar a carteira de identidade e o CPF.

Renata tem uma doença no sangue chamada linfoma. Ela já passou por várias intervenções cirúrgicas, quimioterapias, radioterapias e também um transplante sem sucesso. Renata é uma jovem de 25 anos, mãe de três filhos e conta com a ajuda da população para sobreviver.

“O que para você é uma simples picada, para mim e milhares de pessoas que precisam de um transplante de medula óssea é a diferença entre a vida e a morte”, disse Renata em depoimento.

Mais informações na Secretaria Municipal de Saúde de Estiva pelo telefone (35) 3462-1065 ou na Casa de São Rafael (apoio ao portador de câncer) em Pouso Alegre pelo telefone (35) 3422-2085.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!