
O primeiro telecentro do município foi inaugurado em 2006. Com recursos do Governo do Estado foram adquiridos cinco computadores, mas desde então não houve nenhum certificado de inclusão digital. Segundo o coordenador do telecentro Clodoaldo Costa, também administrador do telecentro em Córrego do Bom Jesus, até o final do ano ele espera fazer a entrega de 100 certificados.
No ano passado, Senador Amaral recebeu mais um recurso do Ministério das Comunicações, e foram adquiridos mais 11 computadores para o município. O telecentro funcionará também como centro de informações. Haverá, além da sala de aula, uma área onde toda a população pode se beneficiar através de pesquisas na internet. “Qualquer pessoa pode participar. A inclusão digital é um direito de todos”, afirma Clodoaldo.
Serão oferecidos aos professores da rede municipal alguns cursos específicos aos sábados para ampliar o conhecimento dos mesmos e para que eles possam ajudar os alunos. O telecentro irá atender também os alunos do período integral, como uma atividade diversificada.
O prefeito Herculano de Freitas Baião (PP), conta que a prefeitura está dando total apoio para que a comunidade se sinta integrada neste mundo da informática, com cursos que são necessários para o município. O endereço do telecentro é Praça Zeca Borges, 27, Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela participação!