sexta-feira, 15 de maio de 2009

‘Projeto Rumo’ é realizado em Cambuí

Cíntia Ferreira
Foi realizado em Cambuí durante esta semana o ‘Projeto Rumo’ que é uma parceria entre a empresa Rhodes, a Prefeitura Municipal e o Rotary Clube. Este trabalho tem como objetivo informar os alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio sobre mercado de trabalho e profissionalização.

Esta semana, os alunos visitaram a empresa Rhodes onde foram realizadas palestras sobre empregabilidade e orientação vocacional com a psicóloga Luanda Padilha, distribuídos panfletos com informações de cursos profissionalizantes, além de uma visita no interior da indústria para conhecerem a rotina de uma empresa.

Já é o quinto ano que o projeto vem sendo realizado em Cambuí. Segundo Izabel Cristina Marques, coordenadora de sistemas de gestão da Rhodes, o projeto é feito para orientar os alunos na escolha de uma profissão. A visita à empresa dá aos estudantes uma noção do que é uma indústria e de como ela funciona.

A estudante Rafaela Almeida Souza acha importante o projeto porque através dele são adquiridas as informações que os alunos precisam saber sobre mercado de trabalho. “Depois que eu assisti à palestra eu percebi que para entrar no mercado de trabalho tem que ter escolaridade e que não é tão fácil”, conta.

O diretor de trabalhos e prestação de serviços do Rotary, Ronaldo Antunes Copeiro, explica que o intuito desta parceria neste projeto é mostrar o caminho para os estudantes. “Nós procuramos passar o máximo de informações sobre cursos e como eles podem estar se profissionalizando para que os alunos possam entrar no mercado mais facilmente”.

Um comentário:

  1. Oi prima, ficou muito boa a matéria!
    Obrigada por ir aquele dia de última hora na Rhodes...

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação!