sexta-feira, 8 de maio de 2009

Rotary, Rhodes e Prefeitura realizam ‘Projeto Rumo’

Cíntia Ferreira

O Rotary Clube em parceria com a empresa Rhodes e a Prefeitura Municipal de Cambuí, representada pela Secretaria Municipal de Educação realizam há quatro anos o ‘Projeto Rumo’. Este trabalho tem como objetivo oferecer informações para os estudantes do 1º ano do ensino médio sobre profissionalização, mercado de trabalho e como é a rotina de uma empresa. São realizadas, além de uma visita à empresa Rhodes, palestras motivacionais e distribuídas aos alunos uma cartilha com dados sobre cursos técnicos da região.

As visitas à empresa acontecerão dos dias 11 de maio ao dia 15 das 8h30 às 10h30. No dia 11, a Escola Estadual Professora Maria Conceição de Moraes e o Cólégio Nilta D’Onofrio farão a visita. No dia 12, é a vez da Escola Ana Bueno e Escola Municipal Benedito de Carvalho Lopes. No dia 13 de maio, a Escola Estadual Antônio Felipe de Salles. No dia 14, a Escola Estadual João Lopes e no dia 15, novamente a Escola Estadual Antônio Felipe de Salles e a Escola Estadual João Lopes.

Duzentos e noventa e sete alunos serão recebidos pela Rhodes. A intenção é estimular os jovens na busca de uma profissão e melhorar o nível de informação destes alunos. A cartilha direcionada aos alunos tem aspectos como a importância da escolha da profissão, como fazer a escolha e uma grande listagem de cursos disponíveis na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!