sexta-feira, 26 de junho de 2009

122ª Festa de São João Batista acontece em Cachoeira

Cíntia Ferreira

A tradicional festa de São João Batista do Município de Cachoeira de Minas começou no dia 11 de junho e vai até o dia 24. Este ano, todo dinheiro arrecadado será revertido para a reforma da Igreja Matriz da cidade. Durante os dias de festa acontecerão uma série de atividades religiosas e diversos shows. O tema central de 2009 é ‘São João Batista: precursor de Cristo que chama para a vida em comunidade’.

Para dar início a festa, foi realizada ontem, 11, uma Santa Missa às 9h com o padre Marco Antônio dos Santos e também, às 15h30 a Santa Missa e procissão de Corpos Christi. Os festeiros 2009 são Adilson José Pereira, Benedita Regiane de Carvalho Pereira, Juliano Pereira da Silva e Andréia Santorelli Silva. Os padres e seminaristas responsáveis são padre Dirlei Abercio da Rosa, Marco Antônio dos Santos e os seminaristas Alex Sandro e Marcus Vinicius.

Todos os dias às 19h acontecerão uma missa na Igreja Matriz. Cada dia será abordado um tema por padres da região. No dia 24, dia de São João Batista, as atividades começarão ás 5h com a Alvorada Festiva. Às 10h acontecerá uma missa e às 18h a procissão de São João Batista, finalizando na Igreja Matriz, com a celebração da última missa do evento.

Em todas as noites de festa, serão realizados sorteios de prendas e assados, terá a barraca-bar com salgadinhos, bebidas, tutu de feijão e produtos típicos juninos, além de quadrilhas e outras atrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!