sexta-feira, 26 de junho de 2009

Hélio Costa faz inauguração de canal digital em Santa Rita

Cíntia Ferreira
e Jonas Costa


O ministro das Comunicações, senador Hélio Costa (PMDB-MG), esteve em Santa Rita do Sapucaí na tarde quinta-feira, 25. O político visitou a empresa Linear Equipamentos Eletrônicos para inaugurar um canal de TV digital outorgado pelo Ministério das Comunicações para fins científicos.

A cerimônia atraiu diversos políticos da região – entre eles, os deputados Bilac Pinto (PR), Odair Cunha (PT) e Dalmo Ribeiro Silva (PSDB). O evento foi prestigiado pelo produtor de televisão José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o ‘Boni’.

Ao discursar na solenidade, Hélio Costa comentou que a Linear fabrica e exporta transmissores para TV digital. “Nós viemos prestigiar aqueles que produzem e fazem o serviço digital no Brasil, como fazemos aqui em Santa Rita do Sapucaí. Hoje, estamos vendendo transmissores feitos aqui em Santa Rita na nossa Minas Gerais, na nossa cidade, para o mundo inteiro, o que para nós é motivo de muito orgulho”.

O ministro ressaltou a participação de Santa Rita na implantação da TV digital no Brasil. Ele lembrou que pesquisas nessa área foram desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). “Santa Rita deu uma colaboração extraordinária para o processo”, disse.

O diretor de Marketing da Linear, Carlos Alberto Fructuoso, explanou sobre o funcionamento da transmissão do sinal digital. Já o deputado santa-ritense Bilac Pinto lembrou que a empresa nasceu na Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa (ETE), primeira do gênero na América Latina e criada por sua tia-avó Sinhá Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!