terça-feira, 18 de agosto de 2009

5ª Cavalgada do Meio Ambiente aconteceu em Itajubá

Cíntia Ferreira

A 5ª Cavalgada do Meio Ambiente aconteceu em Itajubá no último dia 2. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e reuniu, em média, 200 cavaleiros e amazonas do município e da região. Participaram também pessoas de Belo Horizonte e São Paulo. O evento teve início no Horto Florestal da cidade e começou por volta das 9h30.

Os participantes se concentraram no Horto Florestal e em seguida partiram rumo ao bairro Grotão, no município de Piranguinho. Lá aconteceram um almoço e uma confraternização com os cavaleiros e amazonas. O objetivo do evento, além de proporcionar essa cavalgada, era também distribuir mudas de árvores a serem plantadas visando a preservação ecológica. Sessenta mudas foram plantadas.

O prefeito Municipal de Itajubá, Jorge Renó Mouallem (DEM), também participou da cavalgada. O evento premiou com troféus a amazona com a menor idade Maria Beatriz Ribeiro Fortes, a amazona com a maior idade Luiza Ramos da Silva, o cavaleiro mais novo Matheus Alessandro Raimundo Simões e o cavaleiro com maior idade Dario Pontes Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!