terça-feira, 18 de agosto de 2009

Seminário dos direitos sexuais da mulher acontece em Itajubá

Cíntia Ferreira

O 4° Seminário Estadual dos Direitos Sexuais e Reprodutivos da Mulher aconteceu em Itajubá na última semana de julho. O evento foi realizado no auditório Albert Sabin, na Faculdade de Medicina, onde participaram representantes de 13 cidades da região. O objetivo do encontro foi divulgar o Plano de Enfrentamento da Epidemia de Aids e outras DSTs entre as mulheres de Minas Gerais. O seminário foi promovido pela Secretaria de Estado de Saúde, através da Coordenação Estadual do Programa DST/AIDS, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itajubá.

A abertura do seminário foi realizada no dia 29. O prefeito Municipal, Jorge Renó Mouallem (DEM) discursou durante o início do evento e frisou a importância que tem o poder público colaborar com as discussões em torno da saúde da população feminina. O prefeito destacou também os trabalhos que tem sido realizados no município em defesa da mulher.

O seminário contou com a participação de diversos profissionais que são referência técnica no assunto nas Gerências Regionais de Saúde (GRS) dos municípios de Alfenas, Passos, Pouso Alegre e Varginha. Durante os três dias de evento, palestrantes discutiram com os participantes temas como atendimento às vítimas de violência e desenvolvimento de políticas públicas para enfrentamento da violência contra a mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!