quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Acevale promove a 4ª Semana do Comércio em SRS

Cíntia Ferreira

A Associação Comercial e Empresarial do Vale da Eletrônica (Acevale) realizará de 20 a 24 de julho a 4ª Semana do Comércio, que é promovida em função do Dia do Comerciante, comemorado em 16 de julho. O objetivo do evento é capacitar, não só o empresário, mas todos os funcionários de uma empresa. Serão realizadas durante toda a semana diversas palestras, consultorias, atendimentos e outras orientações aos participantes.

A Acevale tem parceria neste evento com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Minas Gerais. Todos os interessados devem se inscrever gratuitamente até o dia 20, às 14h, na recepção da Acevale ou pelo telefone (35) 3471-4185. Podem participar quaisquer pessoas de Santa Rita e região.

As palestras serão realizadas no Anfiteatro da Escola Técnica de Eletrônica (ETE). As oficinas e o Sebrae em Ação acontecerão na sede da associação, que fica na alameda José Cleto Duarte, 10, Centro. Segundo o presidente da Acevale, José Norberto Dias, na edição do ano passado, participaram da capacitação cerca de 450 pessoas. Este ano, a meta é que o número seja ainda maior.

Para assistir a palestra de abertura do evento, será necessário levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para alguma entidade do município. Na abertura acontecerão duas palestras: ‘A importância do SCPC’, ministrada pela juíza Fernanda Icassatti Corazza, e ‘Como conquistar e manter seus clientes’, promovida pelo Sebrae. O evento terá início às 19h30 no Anfiteatro da ETE.

“Hoje em dia, o empresário tem que ser capacitado e tem que ter um estudo para que ele possa gerir resultados. Hoje, o consumidor não só quer saber de preço, mas quer saber também da qualidade. São diferenciais grandes que o comerciante tem que ter dentro da loja dele”, frisa Beto.

Uma novidade que a edição deste ano trará são as sessões de cinema promovidas pelo Sebrae, um novo tipo de trabalho utilizado para focar a parte empresarial. “É uma nova maneira de capacitar os empresários através de uma forma mais descontraída, usando fatos da vida real”, conta a assessora de comunicação da Acevale, Bruna de Souza Sandoval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!