quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Prefeitura de Cachoeira realiza manutenção em estradas rurais

Cíntia Ferreira

A Prefeitura Municipal de Cachoeira de Minas vem realizando manutenções em todas as estradas vicinais do município desde início do ano. A via que mais tem se destacado nestas conservações é a do bairro da Cachoeirinha, que liga Cachoeira de Minas a Santa Rita do Sapucaí. Oito maquinas no total estão em funcionamento nas estradas do município. Segundo Antônio Anderson Costa secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Rurais, este reparo está sendo feito pelo estado precário em que a atual administração encontrou as estradas.

As máquinas que estão trabalhando nas estradas do município são: duas motoniveladoras, sendo uma do município e outra da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí (AMESP); uma pá carregadeira; uma retroescavadeira e três caminhões basculantes. De acordo com Anderson, o reparo das estradas rurais não tem um prazo para término, pois necessitam de conservação e manutenção permanentes. “Os serviços serão mantidos em continuidade e sem interrupções ao longo desta administração, mas queremos, até o final de 2010, deixar as estradas iguais a do bairro Cachoeirinha”, explica.

O secretário conta que no começo deste ano a emissora de televisão EPTV visitou a cidade e mostrou em uma reportagem que a estrada do bairro Cachoeirinha estava intransitável. Devido a este estado precário é que a prefeitura começou, logo do inicio de 2009, a fazer a conservação das vias. Os reparos nas estradas vicinais do município estão sendo realizados em toda a malha rodoviária do município que tem cerca de 500 quilômetros de estrada.

As manutenções estão sendo realizadas de acordo com a classificação das estradas rurais: primária, secundária e terciária. As primárias são as que ligam o município a outros municípios e aos principais bairros rurais. As secundárias ligam acessos entre estes bairros e as terciárias dão acesso a pequenos grupos de moradores. “Estamos fazendo uma manutenção preventiva e corretiva nas estradas primárias e realizando a manutenção corretiva nas demais. Entendemos que é muito importante a conservação das estradas para que os produtores rurais possam escoar seus produtos agrícolas e manter o tráfego de veículos escolares para que nossos alunos frequentem as aulas com regularidade”, finaliza o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!