terça-feira, 18 de agosto de 2009

Apae de Cachoeira realiza curso sobre deficiência intelectual

Cíntia Ferreira

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cachoeira de Minas irá promover no próximo dia 21 de agosto, um curso com o tema ‘Deficiência Intelectual’, ministrado pelos profissionais médico pediatra, José Moacir de Lacerda Júnior, médica geneticista clínica, Ana Luíza Pilla e a psicóloga especialista em neuropsicologia, Cláudia Berlim de Mello. O evento começará a partir das 8h, e será realizado no plenário da Câmara Municipal, sendo o encerramento às 18h.

O curso faz da Semana Nacional do Excepcional e tem como tema ‘Quebre a resistência e tome uma atitude: construa acessibilidade para a pessoa com deficiência’. O evento é destinado para professores, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, pedagogos, fisioterapeutas, psicólogos, profissionais da educação e saúde em geral.

A primeira palestra a ser realizada terá início às 9h, com o tema ‘Deficiência Intelectual: histórico, definição e novas abordagens’ e será ministrada por José Moacyr. Após a realização desta, será realizado um debate com os participantes. A segunda palestra será realizada às 13, por Ana Luiza, e tem como assunto ‘Deficiência Intelectual: etiologia e prevenção’. O último contexto do curso será apresentado por Cláudia e tem como tema ‘Avaliação cognitiva e avaliação neuropsicológica na deficiência intelectual’.

Para participar do curso é necessário se inscrever até o dia 17, lembrando que as vagas são limitadas. As inscrições que foram feitas até o dia 10 de agosto custavam R$25. A partir do dia 11, a taxa cobrada passou a ser R$30. Os interessados devem fazer um depósito bancário e enviar o comprovante por fax. Para mais informações, o telefone da Apae de Cachoeira de Minas é (35) 3472-1554.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!