terça-feira, 18 de agosto de 2009

Gripe suína faz primeira vítima no Sul de Minas

Cíntia Ferreira

A primeira morte causada pela gripe suína foi divulgada no Sul de Minas na última segunda-feira 10. A vítima é uma mulher de 43 anos que residia no município de Congonhal. Ela apresentou os sintomas da doença no dia 21 de julho quando retornou de uma viagem à Aparecida do Norte (SP) e morreu no dia 30, no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre. Outros 25 casos suspeitos da nova gripe aguardam resultados em Pouso Alegre e estão sendo monitorados domiciliarmente pela Vigilância Epidemiológica do município.

A Secretaria Municipal de Educação de Pouso Alegre também decidiu na última semana afastar todas as funcionárias municipais gestantes até o dia 21 de agosto por causa da influenza A. Em toda a rede municipal de ensino serão nove servidoras afetadas pela medida que tem caráter preventivo, com o objetivo de trazer maior segurança às futuras mães. As grávidas voltarão ao trabalho no próximo dia 24.

Até o momento foram registrados oito casos confirmados da doença no Sul de Minas, sendo os três primeiros em Extrema, um em Poços de Caldas, um em Congonhal, um em Pouso Alegre e outro em Itajubá. Em Cambuí, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado de quatro exames enviados à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) na última semana.

Um comentário:

  1. Ola Cintia!


    Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

    Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação!