terça-feira, 18 de agosto de 2009

Itajubá sediará festival de montanha

Cíntia Ferreira

O 7° Festival de Montanha do Sul de Minas acontecerá em Itajubá nos dias 21, 22 e 23 de agosto. O evento será promovido pelo Clube Montês Itajubense (CMI) com o apoio da Prefeitura Municipal, Sulminas On Line, Gadoo Fauah, Triboo Montanhismo, Cidade Campo, Pastelaria do Kawai, Grupo Amigos do Meio Ambiente e da Associação Ecológica Amigos do Rio Sapucaí. Cerca de 200 pessoas deverão participar das atividades do festival que serão montanhismo, na pedra Aguda; exposição de fósseis; vídeos e fotos de escaladas; palestras; escaladas na Pedra do Urubu, Sítio Paraíso, Pedra da Piedade, Face Norte, Serra do Pedrão, Tucano, Pedra do Frade e CET; e a eleição da nova diretoria do CMI.

O objetivo do evento é promover a troca de experiências e geração de renda para formação de novos locais de escalada. As inscrições estão sendo feitas no ginásio da Triboo Montanhismo e também no dia do evento. O valor da taxa é de R$ 15 e inclui entrada nos locais de escalada, palestras, camping e transporte até as pedras. O festival será realizado no Sítio Paraíso em Itajubá.

O CMI é uma entidade sem fins lucrativos, que foi organizada para regulamentar, orientar e fiscalizar os esportes de montanha praticados na cidade de Itajubá e região. O clube oferece capacitação para pessoas interessadas em praticar estes esportes de montanha e desenvolve programas de educação ambiental com a comunidade. “Dentro destes objetivos, pretendemos filiar colaboradores tanto físicos, quanto jurídicos, dando oportunidade para a realização de projetos, eventos, pesquisas e campanhas em prol dos interesses montanhísticos da região”, afirma Orlando Mohallem, um dos integrantes do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!