segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Alcoólicos Anônimos de Cachoeira têm novo local para reuniões

[Cíntia Ferreira]

O grupo dos Alcoólicos Anônimos (AA) de Cachoeira de Minas conta agora com um novo local para as reuniões que antes eram realizadas no prédio da Escola Integral. A partir da última semana, as reuniões passaram a ser promovidas na Escola Municipal Capitão Manoel Machado Homem. O AA é destinado para pessoas que tem compulsão pela bebida e que desejam parar. Os encontros são realizados todas às quintas-feiras, das 19 às 21 h.

Em paralelo com as reuniões do AA também acontecem os encontros do Al-Anon e do Alateen. O Al-Anon é um programa destinado para familiares e amigos de alcoólicos, onde os membros compartilham suas experiências e buscam forças na tentativa de resolver seus problemas comuns. Eles acreditam que o alcoolismo é uma doença familiar e que mudanças de atitudes podem colaborar com a recuperação. O Alateen é uma divisão de Al-Anon direcionada a pessoas mais jovens que são afetadas pelo hábito de alguém beber.

Maria, integrante do Al-Anon, disse que frequenta o grupo há mais de 30 anos e que teve problemas com o pai, quando ele era vivo, e com o marido, que foi um alcoólatra por mais de 40 anos. Para ela, este é um programa de vida que ajuda em todas as situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!