segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Plast MG tem novo prédio em Cachoeira

[Cíntia Ferreira]

A Prefeitura Municipal de Cachoeira de Minas atendendo a pedidos do presidente da Plast MG disponibilizou de um novo galpão para o funcionamento da fábrica no município. A empresa se instalou na cidade em 19 de março de 2009, com 17 funcionários. O primeiro prédio onde ficou instalada tinha 250 m². Com uma maior demanda, a empresa se mudou para um galpão no bairro Beira Rio, com 450m². Atualmente, a Plast MG conta com 101 empregados e está instalada, desde o dia 14 de setembro, no novo local, com aproximadamente 1 mil m².

Segundo o presidente da empresa, João Júnior, com o novo galpão, a empresa pretende chegar aos 150 funcionários. A Plast MG fabrica luvas para indústria automobilística e de uso em geral. A fábrica conta com uma unidade em Santa Rita do Sapucaí e sua matriz, a Plastcor do Brasil fica na cidade de Limeira, SP. Júnior também relatou que a Prefeitura tem facilitado muito o trabalho em Cachoeira de Minas.

A Prefeitura colabora no aluguel das empresas instaladas na cidade de acordo com o número de funcionários de cada uma delas. Para empresas com mais de 20 funcionários, são pagos 30% do valor do aluguel, com mais de 50 colaboradores são quitadas 50% da locação e para empresas com mais de 100 trabalhadores, o Município paga 75% do valor do aluguel.

Segundo o prefeito Carlos Augusto Tenório Dionísio (PV), o objetivo da atual administração é oferecer vantagem para as empresas instaladas na cidade e para as novas, pois com isso o município vai gerar mais emprego e melhorar a renda da população cachoeirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!