sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cachoeira e Ouros realizam ‘Semana do Trânsito’

[Cíntia Ferreira]

As Prefeituras de Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros promoveram durante esta semana, juntamente com a Polícia Militar e o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a ‘Semana do Trânsito’, período escolhido para realizar ações educativas sobre o trânsito. As atividades que foram realizadas do dia 18 ao dia 25 de setembro são blitze preventivas e educativas, palestras, distribuição de panfletos aos motoristas e pedestres e afixação de cartazes na cidade com orientações à população.

Em Cachoeira de Minas, a PM, juntamente com os alunos, distribuíram panfletos que orientaram tanto o motorista, como o ciclista e o pedestre. Também foram espalhados pela cidade três banners com orientações aos motoristas, um com dicas para os pedestres, um para os motociclistas e outro para os ciclistas. Algumas orientações que traziam os folhetos são: não falar ao celular enquanto estiver dirigindo, não beber antes de dirigir, dar preferência ao pedestre, fazer revisões periódicas nos veículos, obedecer a sinalização, entre outras.

Em ambos os municípios, a PM promoveu palestras nas escolas. Em Conceição dos Ouros, a PM em parceria com a Prefeitura, colocou placas de sinalização de trânsito em locais que estavam necessitados e aproveitaram para reformar algumas placas que estavam desgastadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!