segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Construção de Creche Municipal de Cachoeira está em fase final

[Cíntia Ferreira]

A construção da Creche Municipal de Cachoeira de Minas, que começou a ser executada em outubro de 2008, está em fase de pré-acabamento, com aproximadamente 70% da obra concluída. O valor total orçado para a arquitetura é R$ 1,2 milhão, que provém de um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). Quando finalizada, a Creche irá atender cerca de 80 crianças por turno, de zero a três anos e 11 meses. A nova instituição fica no bairro Rosário.

Em paralelo com a construção da Creche Municipal está sendo feito, também no bairro Rosário, o Centro Municipal de Educação Infantil, cuja obra começou em fevereiro de 2008. Esta construção é executada com recursos próprios do município e foi orçada em 1,3 milhão. O Centro de Educação irá atender em média 200 crianças por turno, de quatro a cinco anos. A parte estrutural da instituição já está concluída, entrando na fase de pré-acabamento, com aproximadamente 60% de conclusão.

A previsão para o término da Creche Municipal é dezembro deste ano, já a conclusão do Centro de Educação está previsto para dezembro de 2010, pois, segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, o Centro Municipal de Educação Infantil depende de verbas oriundas somente da arrecadação do Município, o que acaba por tornar a obra um pouco mais lenta que a da Creche Municipal, construída com valores do FNDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!