segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Feirão Folclórico terá Campeonato de Pipas e Corrida Rústica

[Cíntia Ferreira]

O Campeonato de Pipas e a Corrida Rústica acontecem no próximo domingo, 23, em Santa Rita do Sapucaí, ambos fazem parte da programação do 17° Feirão Folclórico do município. A corrida acontecerá às 9h, e terá um percurso de seis quilômetros, saindo de frente a Prefeitura Municipal. As inscrições são feitas na Secretaria Municipal de Educação mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

O Campeonato de Pipas será realizado a partir das 14h, na avenida Embaixador Bilac Pinto. O procedimento das inscrições do campeonato é o mesmo da Corrida Rústica. Os critérios de avaliação são originalidade, equilíbrio, técnica de construção, agilidade e desenvoltura. Serão analisadas quatro modalidades: a pipa mais bonita, a menor, a maior e a pipa mais criativa, cada participante poderá concorrer em até duas modalidades.

Qualquer cidadão a partir de cinco anos poderá participar do campeonato. Os participantes serão premiados por categoria. Será desclassificado o candidato que laçar a pipa de outro concorrente; usar cerol, linha metálica ou material cortante; não recolher a pipa no tempo previsto; empinar a pipa fora do horário e local de apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!