segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Taxista estreia filme em Conceição dos Ouros

[Cíntia Ferreira]

O longa-metragem ‘O Massacre na Fazenda Pedregulho’ teve sua estréia nesta sexta-feira, 21, no Centro Cultural Geraldo Rosa (antigo cinema), em Conceição dos Ouros. O filme será exibido também neste final de semana, e não tem previsão para término. Serão duas sessões que acontecerão a partir das 18h. O longa-metragem conta uma história da década de 1930, baseado no tempo dos coronéis e das fazendas, onde um coronel tenta conseguir as terras de um fazendeiro pobre. O filme é dirigido pelo taxista ourense Adão Alves Corrêa.

O elenco do filme é composto por diversos moradores do município, selecionadas pelo diretor, entre amigos e pessoas que já trabalhavam com teatro, professores e até um mecânico. Segundo Adão, tudo começou a partir de uma brincadeira. O taxista sempre dizia para seus familiares que faria um filme e que se eles não participassem, ele convidaria pessoas de fora. O diretor se inspirou em um senhor chamado ‘Manezinho’, que fez um filme e foi ao programa Domingo Legal, do SBT.

A filmagem do longa-metragem foi feita pelos cinegrafistas João Cândido e José Maria Barbosa em diversos locais, como nos antigos casarões da região de Conceição dos Ouros e na Cachoeira dos Martins, em Paraisópolis. O filme foi editado em Paraisópolis, por Eduardo Cristian Nunes. Segundo Adão, o custo com o longa-metragem ficou em torno de R$ 13 mil. A produção recebeu o apoio de toda a população ourense e da Prefeitura Municipal. De acordo com o diretor, após a exibição, o filme será comercializado.

4 comentários:

  1. Muito bom! Quero ver esse filme! haha

    ResponderExcluir
  2. veja também trailer do segundo filme da ouros filmes
    https://www.youtube.com/watch?v=fd6GkBse3jw

    ResponderExcluir
  3. Primeiro filme da ouros filmes (classificação 16 anos) www.ourosfilmes.com
    https://www.youtube.com/watch?v=rXVjciym6sQ

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação!