segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Cachoeira terá primeiro encontro para gestantes

[Cíntia Ferreira]

A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeira de Minas, em parceria com a Pastoral da Criança, irá realizar no próximo domingo, 18, o primeiro encontro para gestantes do município. O evento será realizado das 8h às 16h, na Escola Municipal Capitão Manoel Machado Homem. Além das grávidas, devem participar também os cônjuges ou namorados das gestantes.

Os assuntos tratados serão a importância do pré-natal; modificações normais que ocorrem no organismo e sinais de alerta por trimestre; alimentação saudável; aspectos psicológicos na gravidez; parto natural versus parto cesárea; aleitamento materno; cuidados com o bebê; entre outros.

Os temas serão abordados por diversos profissionais da área de saúde de Cachoeira de Minas, como enfermeiros e psicólogos. A expectativa é que cerca de 60 pessoas compareçam ao encontro que tem como objetivo sensibilizar e orientar gestantes e parceiros sobre a importância do pré-natal e sobre as alterações que ocorrerá no organismo, além de, preparar o casal para a maternidade e estimular a participação do companheiro no pré-natal.

Após esta primeira edição, a Secretaria de Saúde pretende realizar o evento anualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!