sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Dia das crianças é comemorado com festa em Cachoeira

[Cíntia Ferreira]

Quem passava pela Praça da Bandeira em Cachoeira de Minas no dia 12 de outubro, podia ver muita alegria espalhada e um colorido contagiante. Mais de 2.500 crianças preencheram o vazio da praça no Dia das Crianças e fizeram jus ao tema do evento “Dia da Criança. Dia de Alegria”. A programação foi realizada pela Prefeitura Municipal de Cachoeira de Minas, através da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Secretaria de Obras, com o apoio da Câmara Municipal e foi destinada para crianças de 0 a 12 anos.

A programação foi dividida entre os dias 9, 10, 11 e 12 de outubro. No dia 9, foram beneficiadas as crianças do bairro Alto das Cruzes. No dia 10, as do bairro Cachoeirinha. No dia 11, as crianças do bairro Itaim e no dia 12 de outubro a festa foi promovida na Praça da Bandeira. No dia 12, a abertura do evento foi realizada pela Fanfarra Municipal de Cachoeira de Minas.

Durante o evento, foi montada uma tenda da Secretaria de Saúde para a fiscalização da carteirinha de vacinação das crianças e também foi realizado um trabalho de conscientização sobre os cuidados com a saúde bucal. Um tenda da Associação para Valorização Ambiental e Social Cachoeirense (Avasc) e do GAIA (Grupo de Amigos para Incentivo Ambiental), que fizeram um trabalho de artes com as crianças. E uma tenda da Associação dos Catadores de Recicláveis do Meio Ambiente (Aclama), que distribuíram panfletos sobre o trabalho que desenvolvem no município. Além disso, alguns artesãos do município aproveitaram a oportunidade para exporem seus quadros na praça.

Para alegrar a criançada, vários brinquedos foram montados na praça, entre eles, tobogã, futebol de sabão, cama elástica, piscina de bolinhas, pula-pula e touro mecânico. As crianças que participaram do evento receberam lanches, saquinhos surpresa, sorvetes, algodão-doce, cachorro quente e refrigerante. Segundo a secretária de Educação Maria Cristina Carvalho Simões, correu tudo muito bem durante o evento. “A participação foi excelente. É muito bom quando fazemos nos bairros também. A oportunidade é muito maior [para as crianças]”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!