segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Alunos de SRS apresentam suas escolas

[Cíntia Ferreira]

As pessoas que visitaram o “Ginásio Alcidão” na sexta-feira, 6, puderam conhecer quem são os personagens que dão nome a cada escola municipal de Santa Rita do Sapucaí. O projeto ‘Minha escola: ontem, hoje e amanhã’ foi realizado das 8h às 15h no Ginásio Municipal Dr. José Alcides Rennó Mendes (Alcidão). A idealização do evento partiu da necessidade de resgatar a memória das instituições através de relatos, dados, documentos e fotos de pessoas que fizeram e fazem parte de cada história.

Além de oito instituições municipais participaram também os alunos do Centro de Ensino Supletivo “Joaquim Domingos Simões” (CESU) e do programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA). Os estudantes apresentaram suas escolas e estabeleceram metas para o futuro. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Câmara Municipal.

A Escola Municipal Rodolfina Zordan estabeleceu como metas a ampliação da escola, a construção de quadras de esporte e ser referência na educação do município. A escola “Dr. José Ribeiro de Carvalho” tem como alvo para o futuro a ampliação do prédio escolar, construindo uma quadra esportiva. Já a escola “Francisco Falcão” tem como objetivo a reforma da escola, a construção de um belo jardim e o funcionamento em tempo integral.

A Francisco Silvério Filho tem como objetivo ter uma boa biblioteca com livros diversos para facilitar a pesquisa, aulas de informática com acesso a internet e que a escola possua mais recursos tecnológicos. A escola “Vicente Ribeiro do Vale” tem como objetivo construir uma quadra de esportes, mais salas, formar alunos que saibam compreender e atuar nas situações do cotidiano, tornando-se cidadãos críticos e participativos.

A Escola Municipal Mariquinha Capistrano almeja ter uma biblioteca bem equipada; quadra de esportes; mais salas de aula e uma educação de qualidade, objetivando a formação humana integral de seus alunos. A Escola Municipal Cel. Joaquim Inácio procura colocar o ser humano em destaque nas suas atividades diárias.

A instituição de ensino “Valéria Junqueira Paduan” tem como metas para o futuro ampliar as oficinas já existentes, reformando as casas que existem no local e o prédio, além de continuar fortalecendo os vínculos com a família, os laços de solidariedade humana e de entendimento em que se assenta a vida social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!