segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cachoeira de Minas lança projeto ‘Escola e Arte’

[Cíntia Ferreira]

A Prefeitura Municipal de Cachoeira de Minas, através da Secretaria de Educação e da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, lançou neste mês o projeto ‘Escola e Arte’. O objetivo do projeto é expor os trabalhos artísticos dos alunos da rede municipal de ensino em diversos locais públicos do município, permitindo, com isso, a interação entre a escola e a comunidade cachoeirense.

A primeira mostra do projeto, que teve início no dia 16 de novembro, está no prédio do Fórum Municipal de Cachoeira de Minas. O tema desenvolvido pelas crianças é a releitura de pinturas clássicas. As obras são baseadas em artistas como Tarsila do Amaral e Vicent Van Gogh. Os trabalhos apresentados nestes locais da cidade não são feitos exclusivamente para ficarem em exposição, tratam-se de trabalhos produzidos no dia-a-dia em sala de aula pelos estudantes do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental.

Segundo a secretária de Educação Maria Cristina de Carvalho Simões, a ideia inicial de expor as obras surgiu devido à beleza dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes. “O trabalho valoriza e eleva a auto-estima das crianças e dos professores e ajuda os alunos a desenvolverem e tomarem gosto pelo trabalho com a arte”, explica.

Outros espaços públicos de Cachoeira de Minas também receberão as obras do ‘Escola e Arte’, entre eles, a Prefeitura Municipal, a Câmara Municipal e o Mercado da Arte. Em todos os locais os trabalhos ficam expostos por 15 dias. Os temas e os trabalhos sempre serão substituídos. A pintura, que foi a modalidade desta primeira mostra, será substituída por poesias e outros tipos de artes.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Passando para conferir as novidades! como sempre seu blog prima pela qualidade e pelas notícias da região. Parabéns!

    Flávio Sobreiro.

    www.flaviosobreiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação!