quinta-feira, 11 de março de 2010

PM de SRS realiza homenagem às mulheres na última terça-feira

Matéria de Cíntia Ferreira para o Jornal Notícias do Dia da Rádio Difusora Santarritense (AM 1550) www.difusora1550.con.br

A Polícia Militar de Santa Rita do Sapucaí realizou na última terça-feira (9), ás 9h, um evento para homenagear as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado na última segunda-feira (8). Entre as homenageadas, estavam duas cabos da PM, integrantes da Guarda Municipal, auxiliares de limpeza do Centro Integrado de Defesa Social (Cids), entre outras. Durante a cerimônia, três mulheres hastearam a Bandeira ao som do Hino Nacional.

De acordo com o capitão da PM, Júlio César Campos, cada vez mais há mulheres em posições de destaque, tanto na PM, como em outras atividades. “Cada vez mais nós temos profissionais na área de segurança publica, nos cargos mais altos. Já temos coronéis femininas e que cada vez mostram mais a sua capacidade. Além das próprias funcionárias que nos contribuem no dia-a-dia”, afirma.

O subtenente Mário Ferreira, orador do evento, explicou durante a programação a origem do Dia Internacional da Mulher. A data foi escolhida para homenagear as 130 mulheres que foram mortas, em Nova York, durante um protesto para reivindicar melhores condições de trabalho em uma empresa do ramo têxtil. Além disso, o dia também foi estabelecido para discutir o papel da mulher na sociedade atual.

A auxiliar de limpeza do Cids, Lucéia Borges de Souza, disse que se sente muito feliz em receber esta homenagem da Polícia Militar. “É uma homenagem que a gente fica muito feliz. A gente sente muito honrada e que ser feminina vale a pena. Eu fiquei muito feliz com essa homenagem”, declara. Ao final da programação, todas as mulheres foram presenteadas com flores, pelos diversos representantes da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!