quinta-feira, 11 de março de 2010

Prefeitura de Santa Rita dá início a processo de reforma do cinema

[Matéria de Cíntia Ferreira para o Jornal Notícias do Dia da Rádio Difusora Santarritense (AM 1550) www.difusora1550.con.br]

A Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí iniciou na semana passada o processo para a revitalização do Cine Teatro Santa Rita. Uma empresa de arquitetura está responsável em levantar os dados com relação aos projetos arquitetônicos, a iluminação, a parte elétrica, a acústica e cenográfica do local. Após esse levantamento, o projeto arquitetônico começa ser desenvolvido pela empresa.

De acordo com Janilton Prado, o coordenador de eventos e cultura de Santa Rita, essa primeira etapa tem duração de três meses. Após isso, terá início a captação de recursos para a execução da obra. Este processo só foi iniciado este ano porque a Prefeitura precisava antes realizar o tombamento da fachada do prédio, que aconteceu no último mês de setembro.

Prado explica ainda que esta primeira fase é longa e burocrática e que as obras no local só irão começar em 2011. “A gente ainda estima que até o final do ano ainda não existe a execução de obra por conta da captação de recursos. No início do ano que vem a gente já tem esses recursos em caixa, previstos no orçamento de 2011”, afirma.

Segundo Prado, a intenção da Prefeitura é reformar o antigo cinema e transformá-lo em um ‘espaço múltiplo’. A intenção é abrigar salas de oficina de artes, espetáculos de teatro e dança, além de reuniões. O coordenador de eventos fala ainda que o Executivo tem tentado agilizar ao máximo as obras. “Embora não pareça, a gente tem corrido muito atrás desde o começo só que é tudo muito lento. A gente tem tentado ao máximo agilizar isso, mas os trâmites são burocráticos”, conclui.

A reportagem entrou em contato com a empresa contratada para fazer os serviços no local para saber detalhes sobre o levantamento de dados realizado até o momento. Mas, o responsável estava em uma reunião e não pôde conceder entrevista até o fim desta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!