segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Desfile marca comemorações do Dia da Pátria em Santa Rita do Sapucaí

Cíntia Ferreira
Matéria veiculada na Rádio Difusora Santarritense em 07/09/2011

O Dia da Pátria é comemorado no Brasil nesta quarta-feira (7). A data foi estabelecida há 189 anos, quando o Brasil se tornou um país independente. Em Santa Rita do Sapucaí, as escolas, entidades, o Tiro de Guerra do município, a Lira Santarritense, entre outros, participaram do desfile que aconteceu na avenida Doutor Delfim Moreira, na manhã desta quarta-feira (7).

A maioria das escolas homenageou os 25 anos do Vale da Eletrônica que devem ser completados em 2001. Para a aluna Tainá Gonçalves, da Escola Municipal Valéria Junqueira Paduan, é importante comemorar a Independência do Brasil, pois este ato valoriza o país. “Nós temos que valorizar o nosso país e prestar homenagear o país que sempre nos acolhe. Temos que ter esse espírito patriota”, afirma.

De acordo com o prefeito Paulo Cândido da Silva, o país vive uma época em que é preciso mais dedicação. “Nós estamos vivendo uma época em que é preciso ter um pouco mais de dedicação. Até mesmo a escola precisa inserir mais esse civismo, que eu acho que está um pouco em baixa”, conta. 

O prefeito também acredita que o Dia da Pátria contribui para a formação dos alunos, pois eles aprendem, durante a primeira semana de setembro, o que é a hora cívica e porque é importante comemorar a data. “O sete de setembro contribui muito, porque durante a semana, as professoras ficam envolvidas em ensinar todo o ano o que é a hora cívica e de que maneira você pode estar praticando o civismo na vida de cada cidadão”, ressalta. 

Para o capitão da Polícia Militar de Santa Rita do Sapucaí, Júlio César Campos, é fundamental a participação dos jovens no desfile do sete de setembro. “A gente resgata todo o valor cívico do nosso país, a questão do amor à pátria, é importante que todos os jovens continuem assistindo e participando desta data e que realmente amem a pátria onde vivem para fazer o melhor possível por ela”, enfatiza o capitão. 

O Centro de Ensino Superior Joaquim Domingos Simões, o CESU, homenageou o fundador da Rádio Difusora Santarritense, Rui Brandão. Aproximadamente 60 pessoas, entre alunos e funcionários, desfilaram pelo CESU. 

De acordo com Daniele Brandão, secretária do CESU e neta do fundador da rádio, a homenagem foi feita devido ao trabalho realizado pelo avô dela no município. “O CESU teve a intenção de homenagear o meu avô pelo papel que ele teve no Vale da Eletrônica, uma homenagem mais do que merecida. A gente contou com o apoio da Rádio que patrocinou tudo. Então a gente agradece a Rádio pelo que ela fez”, comenta. 

O CESU também vai homenagear a Rádio Difusora Santarritense, na pessoa de Rui Brandão, na feira do empreendedorismo, que acontece no município em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!