segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Projeto Saúde tem início nesta quarta-feira na escola da Nova Cidade


Cíntia Ferreira

Matéria veiculada na Rádio Difusora Santarritense em 24/08/2011 

O Projeto Saúde tem início nesta quarta-feira (24) na Escola Municipal José Ribeiro de Carvalho, no bairro Nova Cidade. O projeto será realizado nos dias 24, 25 e 27 de agosto. Nesta quarta-feira (24), acontece, às 19h, uma palestra de abertura direcionada para os pais. Nesta ocasião, serão abordados temas como dengue, vacinação, drogas, câncer, doenças provocadas pelas enchentes e as sexualmente transmissíveis.

Este projeto tem como objetivo oferecer assistência a toda comunidade local no rastreamento de possíveis doenças. “O objetivo é auxiliar a população na descoberta de possíveis doenças e até na prevenção. Rastrear também a saúde e procurar melhorar a saúde da população”, explica a diretora da escola, Rita Maria da Silva Dias.

O Projeto Saúde é promovido pelo médico e professor Manoel Francisco de Paiva, juntamente com os alunos do curso de medicina da Univás (Universidade do Vale do Sapucaí). O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde. Em Santa Rita, o evento já foi realizado na Escola Municipal Coronel Joaquim Inácio.

O médico responsável diz que o projeto visa elevar a saúde da população e, para isso, pede o apoio da população. “Nos pedimos às pessoas para que apóiem o trabalho porque é um trabalho de cunho social e não tem outra finalidade a não ser somar o padrão de saúde local”, conta.

A programação segue na quinta-feira (25), também às 19h, com a realização de uma palestra para os alunos maiores de 12 anos. Serão abordados os temas sexualidade, hepatite B, prevenção e doenças sexualmente transmissíveis. Já no sábado (27), acontecem os atendimentos médicos, das 8 às 16h, para os alunos, seus familiares e  comunidade local.

A diretoria da Escola José Ribeiro de Carvalho pede ainda, que no sábado, os pais não se esqueçam de levar a carteirinha de vacinação dos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!